Sonho de um anjo

Era mais uma manhã comum, o Sol brilhava ultrapassando o pára-brisas e esquentando seus dedos ao volante. Os carros se moviam lentamente pelas avenidas abarrotadas de motoristas impacientes com o transito incomumente lento, e pedestres apressados para mais um dia rotineiro de trabalho. Ela escutava as músicas de sempre, fechada em seu mundo enquanto olhava os rostos das pessoas que passavam pelo outro lado dos vidros escuros do seu carro. Alguns deles se viravam para procurar o que as demais pessoas estavam olhando.

Mais adiante, uma multidão estava reunida para ver o que atrapalhara o transito. Sem entender muito bem o que estava fazendo, ela também foi atraída pelo o que ocorrera. Saiu de seu carro, de seu mundo fechado, trancou as portas e sem se preocupar em dificultar ainda mais a passagem dos outros carros, ela caminhou de encontro ao que ela vira agora ao longe... Um acidente. Normalmente ela não sentia curiosidade em ver acidentes, porém desta vez algo lhe empurrava a obrigando a seguir até o local exato onde estariam os feridos. Não foi preciso caminhar muito para ver as marcas que o acidente causara à pista. As marcas de pneu mostravam que alguém havia tentado frear para evitar colidir com os demais carros. Logo a sua frente aparecia o resultado desta tentativa... A estrutura do carro havia sido totalmente danificada. “Capotamento”. Ela cochichou para si mesma. Não queria chegar mais perto, aquilo não podia ter acabado bem, mas alguma coisa ainda lhe impulsionava.

Com o estômago revirando de ansiedade e a embriaguez pelo cheiro forte do flúido derramado ao chão, ela seguia para o que agora vira perfeitamente: Entre o metal retorcido e muito óleo havia alguém. Um homem estava completamente imóvel em meio as ferragens, senão pelos seus olhos assustados que se moviam rapidamente sem entender o que acontecera, saltando entre os médicos que o socorriam e os curiosos que se perguntavam como ele sobrevivera. Bruscamente seu olhar foi paralisado por algo que ele vira agora. Seu rosto foi de susto à alívio tão rapidamente que ela se perguntou se mais alguém havia percebido aquilo. Alguma coisa próxima a ela chamava a atenção do homem acidentado. Ela se virou para procurar o que poderia ter tirado todo o terror de seu olhar e por em seu lugar tanta candura quanto ela vira agora, mas ao procurar ao seu redor, não vira nada de novo além da mesma multidão de curiosos que estava lá até mesmo antes dela.

- “Eu sabia que você viria, eu sonhei com você. Eu sonhei com este acidente... Eu sabia que meu anjo viria para me salvar. Você chegou.”

Ela agora estava paralisada pelas palavras do rapaz que estendia as mãos em sua direção, tentando segurá-la como se não quisesse que ela fosse embora dali. A força que havia lhe levado até lá de alguma forma agora fazia sentido e se tornara mais forte do que qualquer outro pensamento seu naquele momento. Ela precisava socorrer aquele homem mesmo que aquilo não passasse de uma vertigem. Ao segurar sua mão percebeu que ele estava bem, havia força em seu aperto, e em seus olhos uma necessidade que ela ficasse.

-“Deus está com você.” Foi a única coisa que ela conseguiu lhe falar.

Ela ficou ao lado do homem durante todo o processo de socorro dos bombeiros. Ele segurava sua mão como se sua vida dependesse daquilo e a olhava com a devoção de quem vira um anjo que realmente lhe tivesse salvado a vida. Ela o acompanhou na ambulância até o hospital, onde ela pretendia deixá-lo após ter certeza de que ele se recuperaria. Os médicos estavam assustado com o fato dele ainda estar vivo já que o carro havia capotado e as pancadas quase não haviam deixado um lugar intacto onde coubesse uma pessoa ilesa.

- “Foi Deus”. Comentava um dos médicos que estavam durante o socorro.

- “Não, foi um anjo.” Lhe respondera o outro.

1 comentários:

Ma's disse...

Mana... ficou perfeito po! adoreiii! =D
lindo mesmo... ;**

Postar um comentário

 
Blogspot Templates by TNB