Como é que as coisas mudam e a gente não percebe? Um dia a gente fala - no outro também, e no outro... -, a gente brinca e não pensa no que o outro vai achar, se vai "bolar", se vai ficar ou se vai embora... A gente nem pensa no que pode acontecer depois. Ou pensa... mas ainda é cedo demais pra se preocupar. Deixa descer morro abaixo.

   Depois de um certo tempo, quando parecia que o certo seria tudo se tornar mais simples, mais natural. Não. Se torna cada vez mais difícil conversar, tudo deve ser milimetricamente falado, nada pode sair do controle; uma linha tênue, mas muito segura de si. Sem cobrança, sem apelo... tudo ainda é bricadeira, mas agora tem um subtom de verdade. Antes tudo poderia ser dito sem que existesse medo nem retrocesso. Agora não.

   A ausência incomoda, a presença faz medo à rotina... a rotina assusta a simplicidade... mas isso era beeem antes. A rotina. Ela já veio de muito tempo atrás e ninguém percebeu, e se percebeu não se importou. Deixou levar.

   E quando tudo muda, cada dia meio cheio se torna meio vazio. Falta toda aquela cordialidade, os assuntos sem assunto. Parece até piada. Mas é da ausência que nasce e cresce. Do vazio que por necessidade se fantasia o outro, transformando-o em um exemplar perfeito de você mesmo e do que você deseja que o outro seja. 

  "A ausência é a melhor presença". Dá cuirosidade a imaginação.

   Vontade de falar "Se for pra ser como sempre é, por que não ser feliz agora?"

   Depois eu vou dizer mais uma vez: "Eu te avisei. Tarde demais".
   Cansando disso.
"I don't care if it hurts

I want you to notice
When I'm not around
You're so fucking special

What the hell am I doing here?"*
A gente só percebe o que é importante quando a gente já não é mais importante pra o que a gente percebeu.

8 comentários:

... disse...

vamo da um rodo? hahahaha
(L)

Mariana Mendes disse...

kkkkkkkkkk... vamo, vamo!

Ma'S disse...

"A ausência é a melhor presença".

Será que se fosse mais presente,
perfeito como tantos outros são...
[e não damos a mínima importância] será que
se tudo fosse como queríamos, iríamos
querer? =/ quer saber... não importa...
me importa é q deveriam estar internados.
kkkkkkkkkkkkkkkk (LLLLLL...

Mariana Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mariana Mendes disse...

kkkkkkkkkkkkkk Explode tudo e começa de novo.
Acho que a gente não tá muito melhor que eles, não. =X Tanta gente linda e disposta e a gente faz o que? "É perfeito demais".
loucas.

Talles Ribeiro disse...

pois é mari, projetar o outro no vazio, as vezes é reconfortante, "se eu não tenho meu amor, eu tenho a minha dor" belo texto

Postar um comentário

 
Blogspot Templates by TNB